O meu balão

O balão – A mensagem

olá! Tudo bem?


Você já reparou que a gente passa  boa parte da nossa vida em busca da nossa própria felicidade?

Então deixa eu contar uma história para vocês;

Certo dia, um professor muito sábio reuniu todos os seus alunos bem na frente da porta de um salão, e disse que lá dentro existiam centenas de balões coloridos e que ele gostaria muito que eles entrassem, escolhessem um deles e escrevesse seu próprio nome nele, aquele balão iria representar a sua própria felicidade.

Os alunos entraram, escreveram seus nomes e ele retirou todos eles do salão; O professor entrou sozinho, misturou todos os balões e pediu ao seu os seus alunos, vocês vão entrar lá e eu vou dar três minutos para vocês, para que vocês possam encontrar o balão que esteja escrito o seu próprio nome, aquele que representa a sua felicidade.

Ele permitiu que os alunos entrassem e começou a contagem do tempo.

Quando o professor olhou para o semblante daqueles alunos, era um semblante de decepção, proporcione o melhor que você pode a todas elas, dar mais uma chance para vocês, só que agora vocês só terão um minuto, só que agora, ao começar a contagem,  vocês irão pegar o primeiro balão que estiver na sua frente e entrega-lo para o próprio dono, e ele começou a contar e em menos de 20 segundos todos já estavam com seus próprios balões em suas mãos.

Ele disse assim, vocês entenderam o conceito do que é a felicidade? Vocês perceberam que no primeiro momento quando vocês procuravam a própria felicidade vocês não a encontraram, mas quando vocês procuraram entregar a felicidade do outro em primeiro lugar a sua chegou, a felicidade funciona desta forma, deste jeito.

Existe uma grande reflexão que funciona assim, Se você não vive para servir, você não serve para viver, é isso, você veio a este mundo para fazer a diferença na vida de alguém, tem coisa mais gostosa do que quando você vê uma pessoa sorrir e saber que aquele sorriso é uma atitude sua, isto não tem preço, isto tem valor, então cuide das pessoas que estão a sua volta, transforme a vida delas.

Você tem problemas, você tem situações, boletos para pagar eu entendo, mas tente separar, entenda que você é uma pessoa abençoada, isso são apenas obstáculos na sua jornada, então agradeça todos os dias de Deus ter colocado na sua vida pessoas maravilhosas e que você tem a missão o propósito de transformar o seu dia a dia, você tem a capacidade de mesmo no meio do caos, ser paz na vida das pessoas que estão a sua volta, então aproveite as bênçãos que o Senhor te enviou, cuide da sua família, faça a diferença na vida deles, tenha paciência para escutar um coração cheio de angústia, escutar um amigo, dar uma porção da sua vida a uma pessoa que esta precisando, Deus guarde o seu coração e que a Paz do Senhor esteja sempre com você.

Um grande abraço e até o próximo vídeo

Tentei reproduzir o vídeo neste texto. Artista desconhecido ou pelo menos para mim veio sem o link para reprodução do original.


Abaixo o meu texto sobre esta reflexão.

 

O meu balão, onde foi parar?

15:28:262020-09-263:28:30 PM 09/26/2020




Hoje recebi este vídeo de um amigo, é uma mensagem linda com a qual eu comungo, as pessoa infelizmente deixaram de lado o amor universal e passaram a pensar apenas nelas, é claro para todos que se não nos amamos nada temos para dividir com os outros, mas o egoísmo tem superado qualquer manifestação de amor.

Quando se fala em amor universal é porque este é o maior sentimento que precisa estar no coração do homem para que este se volte a atos que não sejam exclusivamente para si, mas para todos que estão a sua volta.

Porém o que me fez escrever este texto foi o final da história.

Participei desta classe, estive junto buscando a felicidade e também cometi, provavelmente o erro de pensar em mim, mas também recebi a segunda chance de entrar e pegar o meu balão.

Foi aí que a história mudou, estou a espera da resposta para o que aconteceu.

Estávamos todos no mesmo propósito, todos tinham objetivos e queriam entrar na sala e pegar os seus balões, corri como todos incansável, busquei ficar próxima e não permitir que a porta se fechasse e eu não tivesse a chance de entrar.

Ainda não sei a resposta tudo que me é informado é que ainda não acabou, você veio para levar a tua felicidade (balão) e ela assim como todas as outras (balões) chegará as tuas mãos;

você escreveu o seu nome, ele foi registrado pelo Mestre, assim a sua chance de encontra-lo ainda esta lá;

Mas o que aconteceu? da primeira vez, não acreditaram ser possível e alguns até criticaram o que estava sendo proposto, se decepcionaram, mas então o balão se tornou um livro e todos receberam, inclusive eu, mas algo pode ter dado errado, e só imagino três soluções:-
 
A primeira imagino que alguém furou o meu balão;

A segunda alguém pegou o meu balão e deu a outra pessoa, por engano, ou apenas para Agradar alguém de quem gostava mais;
A terceira só o mestre pode responder;

A terceira opção é a espera em Deus que a justiça se faça para que eu possa usufruir, como todos da felicidade de ter encontrado o meu balão.
Ele não fará feliz a quem se apropriou;

Ele não trará felicidade a quem o furou, mesmo que sem maldade, mas a omissão é sempre trazida a justiça Divina para que se faça o reconhecimento do fato.

Vocês podem imaginar porque eu estou me queixando? porque enquanto almoçava tudo isso vinha a minha cabeça.

Eu busquei a minha felicidade, como todos, e no meu caso ela requeria sacrifício da minha parte para estar aqui.

Vim atrás de uma promessa, e não foi de qualquer um, mas do Mestre;

“ Vá, faça a tua parte que assim como todos, receberá a recompensa.”

 (balão)?(livro)? O presente prometido? tudo isso está estagnado até que a verdade seja conhecida.

Abri mão da minha vida, deixei casa, deixei minha cidade, deixei amigos, filhos, todos ficaram porque havia algo maior a se fazer, eu fiz, ainda estou aqui, ainda fora de todo o meu conforto, com perdas que eu terei que buscar compensar;

Para mim era só um teste?  Estou certa que não, mas esta mensagem me fez pensar e chorar, não foi muito confortável o meu almoço, refleti sobre tudo e comi entre lágrimas, mas agradeci a Deus, como faço todos os dias, por que mesmo sem ter recebido o que vim buscar, nada me faltou, sabia desde que sai da minha casa que era auto suficiente, economicamente falando, e que daria conta das minhas despesas independente de tempo ou de pessoas a minha volta, eu teria como me manter e me direcionar, exceto emocionalmente falando, por ter visto tanta ingratidão, tanto desprezo por aquilo que Deus tinha reservado a todos.

Não foi só o meu balão que se perdeu, perderam-se do propósito e cada um continua correndo atrás só da sua felicidade;

Resumindo esta história, imagino que o balão era a chance de cada um encontrar a sua, e mais do que isso, que todos aprendessem a lição que todos juntos, fazemos a diferença, quando individual a felicidade se torna fugaz e muitas vezes acaba gerando mágoas e desconforto;

Muitos estão rindo....

Eu continuarei buscando em Deus, sei que só Ele poderá me mostrar se o erro foi meu, e também que dELE receberei a vitória tão sonhada e embora quisesse a minha felicidade, havia ai um propósito altruísta que era colocar um País nos trilhos novamente.

Vida de profeta, o galardão vem de Deus. O reconhecimento virá, o meu balão será encontrado, porque ELE é o Mestre.






Maria do Rocio

Botão de pagamento

 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Busca no site

ROCIO

Escolha o idioma

Visitantes online

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Ver quantos acessos teve os artigos
5989

© 2020 VOCE É O MELHOR DE DEUS

Implantado por Emerson Sites e Sistemas