Graciosa

Uma nova página para mostrar um pouco mais dos meus lugares preferidos, esta é a Serra da Graciosa que nos leva a Morretes, Antonina, Paranaguá, Guaraqueçaba, Guaratuba e todo o litoral do Paraná e ao acesso as ilhas .Vou começar por esta Serra por ser na minha opinião, a mais bonita, e posso dizer que conheço muitas de norte ao sul do País. Acho-a maravilhosa, principalmente na primavera quando se enche de beijinhos, carinho deixado ali pelos que tinham o hábito de descer e subir por ela para Curitiba.
Começamos em Curitiba, depois São José dos Pinhais, passamos por Porto de Cima e alcançamos Morretes. Este passeio e tão bonito quanto a outra descida feita de trem, que nos chamamos de Litorina, mas vou começar pela Serra da Graciosa, ai vamos nós, só fotos, quando necessário farei algum comentário.
Talvez seja interessante também o fato de que está Serra serviu a Corte Portuguesa que a usava para alcançar Curitiba e São Paulo....
Também era ela que ligava aos portos de Antonina e Paranaguá nos tempos do Império. Dom João passou por ela e deixou muitas marcas de sua passagem, hoje só veremos o que foi preservado tendo em vista aos muitos desabamentos durantes as frequentes chuvas. E úmida e fica muito escura quando está para chover, além é claro, de muitíssimo perigosa, porém linda.


Botão de pagamento Livro

 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Busca no site

ROCIO

    

 

Escolha o idioma

Visitantes online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Ver quantos acessos teve os artigos
39799

© 2022 VOCE É O MELHOR DE DEUS

Implantado por Emerson Sites e Sistemas