Uma semana para 2022

O ano está acabando, foi difícil, em particular para minha família que sentiu a falta de alguém para o Natal, a opção que encontramos foi cada um ficar no seu canto, família reunida, quem sabe quando... Porém o assunto ainda é o COVID 19, coisa ruim que trouxe para muitos a tristeza de uma perda.
Não vou falar em números, o mapa no www.projetoluzdomundo.com.br pode te fornecer esta informação com precisão, é diariamente atualizado pelo Governo.
2021 não vai deixar muitas lembranças boas, mas nos deu uma grande lição, embora nos tenha feito aderir ao uso comum de computadores, trouxe filhos para perto, abrimos mão de muita coisa que deveríamos ou poderíamos estar fazendo e nos confinou. Desejávamos com muita frequência estar com a família reunida, mas não por imposição.
Para muitas pessoas isto significou um grande transtorno. Muitos perderam seus empregos, outro tanto passou a ser impedido de ir a rua ganhar o sustento da prole.
Agora temos uma última semana para tomarmos uma difícil decisão, e é bom que todos se empenhem nesta tarefa antes da entrada do ano, não vamos negligenciar, estamos em um País com uma situação bem difícil e entre toda esta dificuldade vemos estrangeiros vindo buscar o nosso ouro, a nossa comida e o nosso direito sobre a terra. Passamos a ser donos só do imóvel que compramos. Este tem sido o grande erro, a terra nos pertence do norte ao sul do País, mas cada dia menos somos informados sobre o que acontece...
Será que o Brasil ainda é nosso?
Qual parte dele ainda é Território Nacional?
Quais são os nossos direitos em uma terra onde canadenses retiram ouro, chineses compram nossa soja, nossos portos, grandes produtores vendem a terra que não lhes pertence para outros explorarem, você verá notícias de grandes desmatamentos feitos por empresas estrangeiras, mas vá derrubar a árvore da frente da tua casa, a prefeitura te multa, independente de esta árvore estar pondo em risco os teus bens, tua casa, tua garagem, teu carro, teus animais e até mesmo você e tuas crianças.
Não vou mudar de assunto, vou apenas faze-los pensar um pouco com uma perguntinha que para mim tem tirado o sono.

O que é a DEMOCRACIA?
Você já pensou nesta questão?
A quem a democracia brasileira esta servindo?
Qual a sua vantagem nela?

Pois é gente, infelizmente a nossa democracia serve só aos poderosos, para o povo resta aceitar o que eles querem.
A tão sonhada democracia está nos levando para um buraco sem fundo, o Pais não suporta mais tanta gente vivendo as custas de uma arrecadação obrigatória para alguns, enquanto uma parcela que deveria ser mínima e ter noção dos seus atos.
A corrupção é inevitável, os roubos estão totalmente fora de controle.
Nosso dinheiro, sim, isso mesmo, nosso dinheiro esta pagando tudo para um número cada vez maior de pessoas que inescrupulosamente enfiam a mão no saco e saem com a quantia que s desejam.
E mais uma vez pergunto, o que é democracia? Que direitos você tem com ela?
Não deveríamos estar lutando para que pelo menos pudéssemos decidir se queremos vender o País em frações. Ou decidir se a companhia de petróleo pode nos arrancar os olhos da cara para que acionistas juntem grandes fortunas.  Também deveríamos ter o privilégio de eleger os nossos representantes, Hoje elegemos um e gangue vem atrás, não foram escolhidos por nós, mas há ai também uma grande questão, será que o povo consegue escolher sem o benefício da troca por dinheiro, mais uma pergunta...
O povo brasileiro está preparado para escolher os representantes?
Eu , eu mesma bem particular, confiei em uma pessoa durante anos, sendo bem clara nos últimos 40 anos eu votei nesta pessoa, nunca por imposição, nem por ganhar nada em troca do voto, mas ao me aproximar um pouco mais desta pessoa, me senti traída, teve o meu voto e provável até de alguns dos meus, mas a decepção foi grande,.
Aqui em Brasília se você não pagar, você não fala com ninguém, e esta pessoas que teve o benefício do meu voto sem custo nenhum, me cobraria para falar com ele.
Volto ao assunto, um ano se encerra, milhões foram gastos e para você qual foi o benefício? O plano de saúde particular porque o outro vai mal das pernas te deu algum desconto nas mensalidades durante a Pandemia? não, não deu e não vai te favorecer de maneira nenhuma.
O que o brasileiro que não e agropecuarista, nem militar, nem amigo do rei ganhou nos dias atuais? sei que muitos tem empregos e muitos já garantiram o seu ganha pão, mas até quando, estou certa que todos perdemos dinheiro de uma forma ou de outra, os aposentados como sempre ficaram com o prejuízo maior, em primeiro lugar por conta da idade, da saúde e por ter seus proventos ainda reduzidos para fechar uma conta onde não houve nem uma reforma.
Último ano deste governo, o que mudou? temos uma democracia?
Volto aqui a profecia, que independente de Pandemia, nos daria mais direitos.
Um dia ouvi algo assim:
O brasileiro precisa conhecer os seus deveres e não ficar brigando só por direitos... Bem eu perdi recursos conquistados nos meus 30 anos de trabalho, eu conheço os meus deveres e os meus direitos, será que podemos nos reunir nesta luta para cobrar os DEVERES DO ESTADO como povo. Agradeço a Deus todos os dias por ter tido uma carreira para garantir meu futuro e mais oro hoje para que não sacrifiquem mais o povo que não teve a mesma benção, não vou dizer que Deus não quis dar, não é isso, mas a falta de oportunidades para alguns, está clara e muito bem refletida nas tantas administrações públicas.
Hora de arregaçar a manga novamente...
hora de ir atrás dos nossos direitos e exigir o cumprimento dos deveres da imensidão de políticos que nos representam...
Assim cobro e alerto Deputados, Senadores, Governadores e todos os cargos de administração pública, estamos cansados de pagar pelas suas cuecas,  pelo seu plano de saúde, pela faculdade dos seus filhos, e muitas outras coisas que nem convém se estender, mas tomem atento, tem um povo que consegue enxergar o que está se passando e este povo, como já falei está cansado, na última eleição provamos para os bons entendedores que o numero cresceu e muito e provavelmente a próxima eleição, SE HOUVER, vai surpreende-los. Façam as contas, minha matemática é muito boa e a profecia vai no mesmo entendimento, Não recebeu a profecia Presidente, não recebeu...

Que 2022 seja o ano da nossa VITÓRIA, a vitória do povo brasileiro!

Feliz Ano Novo!
Que nos traga a novidade, a esperança e mais do que tudo o compromisso com o nosso povo.





Botão de pagamento Livro

 

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Busca no site

ROCIO

    

 

Escolha o idioma

Visitantes online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Ver quantos acessos teve os artigos
22546

© 2022 VOCE É O MELHOR DE DEUS

Implantado por Emerson Sites e Sistemas